Saiba quais alimentos vão te proporcionar mais felicidade
Anúncios
Alguns alimentos em específico, possuem a capacidade de melhorar nossa sensação de bem estar, além de produzir maior energia para nosso corpo, também contribuem para o hormônio da felicidade.
Diversos estudos já demonstraram que todos os alimentos influenciam de alguma forma nosso organismo, alguns estão diretamente ligados ao humor, cognição e funções cerebrais.
Conheça os melhores alimentos para a felicidade
Devido muitos alimentos possuírem diversas vitaminas e propriedades que podem auxiliar e estimular as glândulas e hormônios da felicidade, abaixo você pode conferir os principais alimentos, veja:
Frutas
Elas possuem bastante líquido e consequentemente são de fácil digestão. Seu açúcar natural é a propriedade que mais auxilia na melhora da felicidade e humor.
Ovos
Eles são vistos como um dos alimentos mais completos, quando ingeridos com maior frequência contribuem para o bom funcionamento do organismo, aumentando também a sensação de bem estar.
O ovo é bem completo em proteínas, ômega 3, vitamina B e zinco, sendo uma boa alternativa para iniciar o dia tomando no café da manhã, tendo em vista que contribui para o aumento de energia para realizar as atividades diárias.
Vale ressaltar que consumir ovos ajuda a reduzir a compulsão alimentar, pois eles reduzem a sensação de fome, além da vontade de comer, auxiliando também quem deseja se manter com um peso saudável.
Para quem possui rotina corrida, os ovos também são uma boa alternativa para evitar lanches gordurosos, tendo em vista ser barato e fácil de se consumir.
Peixes
Mais especificamente o atum, possui grande fontes de proteínas, auxiliando no aumento de energia do nosso organismo, além de ajudar a controlar o nível de açúcar presente em nosso sangue.
Consumir peixes de modo geral e com certa regularidade pode contribuir muito para reduzir as chances de depressão, além de aumentar os hormônios da felicidade.
Laticínios
Alimentos que contêm laticínio como leites, iogurtes e queijos possuem grande quantidade de triptofano, cálcio e magnésio em sua composição.
Iogurtes são os alimentos derivados de laticínio que mais se destacam, devido possuir maior concentração de probióticos, contribuindo também para o equilíbrio intestinal.
Grãos
De uma forma geral, os grãos possuem grande concentração de carboidratos, aminoácidos e proteínas, todos os nutrientes que nosso corpo necessita.
E, conforme já comprovado por estudos, consumir grãos com maior frequência contribui para a melhora do humor, além de aumentar nosso nível de felicidade.
Sementes e nozes
Esses alimentos são ricos em propriedades que ajudam a combater a depressão e contribuem para o aumento da felicidade e melhora do humor.
As nozes e sementes similares são bastante comuns e procuradas devido possuir aminoácidos considerados essenciais para recuperação do nosso organismo, além de contribuir para melhor qualidade do nosso sono.
As sementes possuem maior concentração de magnésio e selênio, ambos são nutrientes responsáveis em aumentar o nível de humor, fortalecimento do corpo, além de contribuir para o crescimento e recuperação celular.
Vale destacar, que as sementes também contribuem para produção de insulina em nosso organismo, tendo em vista possuir antioxidantes que melhoram as conexões neurais e a saúde cerebral.
Melancia
Este alimento em específico contribui para melhora da respiração e da vascularização, pois é rica em vitamina B, aumentando também a energia do nosso corpo.
Vale destacar que a melancia contribui para o aumento do desejo sexual, auxiliando na elevação da felicidade e humor.
Chocolate
Este é mais um alimento rico em triptofano, magnésio, vitamina B e contém também o alcalóide teobromina que possui cafeína e age com esse efeito energético e estimulante.
Essa é uma das justificativas de mulheres que estão na TPM possuírem mais vontade de comer chocolate, seu magnésio contribui para controlar os sintomas desse período.
Vale lembrar também que o chocolate aumenta a produção de endorfina produzida em nosso corpo, aumentando a serotonina do nosso cérebro, mas deve-se sempre consumir com moderação.
Quando ocorre consumo em excesso, este alimento causa vício, aumenta problemas de ansiedade e depressão além de facilitar o aumento do peso.
Gostou deste artigo?
Esperamos ter contribuído para seu conhecimento a respeito dos alimentos que mais auxiliam no aumento da felicidade.
Continue acompanhando nossas publicações e veja no botão abaixo nosso artigo a respeito de como fazer implante dentário de graça.